Da série eu quero - tatuagem, dicas e cuidados.


Eu quero ter um tatuagem, com certeza, só não sei quando eu vou poder fazer, pois é tatuagem é uma das palavras proibidas aqui em casa, e junto com 'eu quero' ai o assunto se torna mais estressante. 

No post de hoje vou dar algumas dicas para você que ja tem ou que pretender ter uma tattoo, bom, eu não sei muita coisa, mas o que eu sei, vou falar aqui para vocês ok? :D

Primeiro : escolha o desenho, o local e a opinião de um profissional. Na minha opinião, o desenho é o mais importante ao tomar a decisão de fazer uma tatuagem, porque o que você escolher vai te acompanhar pelo resto de sua vida, escolha algo que vai representar você e o que você é, pelo resto dos seus dias. O local da sua tatuagem, sim é importante, porque dependendo da tatuagem o local pode melhorar ou estragar de uma vez, e uma opinião profissional para saber se é possível fazer aquele desenho no local desejado. 


Segundo : encontrar o lugar adequado e o tatuador certo, existem muitos estúdios que são irregulares, então verifique de o local esta com as vitorias em dia e tudo esta regulamentado, eu li em um site de tatuagem e achei muito legal vou colocar aqui

Veja, também, se é uma empresa, ou seja, que tenha o número de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), porque caso haja algum problema com sua tatuagem (espero que não tenha), você poderá acionar um processo jurídico.  (via tattoo tatuagem)
Leu? Não preciso dizer mais nada, escolha o lugar certo, para não se arrepender depois. 


Encontrar o tatuador certo, olhe os seus trabalhos anteriores, sombras, traços mais finos, cores,  experiência profissional,  se você conhece alguém que ja fez uma tattoo com ele, converse com essa pessoa e também não se limite , va atras de outras opções, com certeza você vai achar o ideal. 

Cuidados na hora de fazer sua tatuagem, o seu tatuador deve estar usando máscara, luva, jaleco todos eles descartáveis. As agulhas também são descartáveis (claro).

Logo depois de fazer sua tattoo evite, que ela leve sol, banho de mar, piscina, lave com sabão neutro ( peça o nome de algum ao seu tatuador, caso ele não diga nada ), quando for lavar sua tatuagem não esfregue o local para secar, apenas encoste a toalha suavemente  Durante período de cicatrização não arranque a 'casquinha'.  Depois de cicatrizada continue usando bloqueador solar para proteger sua tatuagem. 


É isso, beijos!

Comente pelo Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário