Doze letras e um estado de loucura...


Noites em claro, litros de café e energéticos, não entendeu? eu explico, isto se chama FIM DO PERÍODO, universidade/faculdade/escola, não importa, quando se aproxima o final do semestre é sempre uma loucura, um corre corre, trabalhos, provas, seminários, simulados e etc. O tempo é curto, parece que você não vai conseguir estudar ou entregar os trabalhos nas datas marcadas. 

Para ter as suas noites de sono de volta nesta época vou lhe dar alguns conselhos, funcionou comigo, espero que de certo com vocês :D 

1 - Não estude um dia antes da prova

Eu já fiz muito isso, quando o assunto é pequeno você consegue dar conta de estudar tudo, mas quando não é? Tem professor que é meio sem noção, uma vez aconteceu comigo, ele mandou estudar 4 capítulos para prova cada capítulo com + ou -  15 paginas, fiquei louca, passei a noite acordada, e no final das contas caiu na prova apenas 1 capitulo. É muito chato isso né? 


2 - Conheça bem seus professores e sua metodologia de ensino. 

Aproveite seu tempo com o professor antes das provas, avalie seu comportamento e opiniões, conheça sua forma de ensino e como a prova dele é elaborada, aplicada e avaliada. São informações que vão lhe ajudar a lidar com o professor todo o semestre. 

Foto do We <3 It! 


 3 - Menos online e mais offline. 

Separe um tempo do seu dia para estudar, não fique o dia inteiro na internet sem fazer nada. Mas se você for um desses viciados que não conseguem largar o computador, existem sites que você pode estudar e tirar suas duvidas. Ex: Unicamp, e-aulas, Veduca, Me salva, Calcule mais, Você aprende agora (inglês)


4 - Trabalho vs. Estudo.

No meu caso eu trabalho e estudo, conciliar as duas coisas não esta sendo fácil, fico em casa a maioria dos finais de semana, ao menos não vou perder nenhum dia das minhas férias =P 
(pense nisso que vai dar certo, haha) 


5 - Dedique-se! 

Dias difíceis, notas baixas, prazos apertados, trabalhos, resumos, resenhas tudo isso vai acontecer mas não desanime, todo mundo passa por isso. Portanto faça tudo antecipadamente (sempre), não deixe nada para ultima hora. Mantenha uma boa alimentação, e ótimas noites de sono, pode parecer besteira, mas é importante! 

Espero que estes conselhos te ajudem no próximo semestre, porque este já esta no fim \o/
Beijos! 

Ps: esqueci alguma coisa? 

Comente pelo Facebook

6 comentários:

  1. ah deve ser ruim mesmo estudar e trabalhar ao mesmo tempo , quase isso ia acontecer comigo ( por pouco rs ) , e pensei que fosse o único que deixava tudo para depois , provas em última hora então ...valeu pelas dicas de sites , viciados como eu vão amar , principalmente agora que ando estudando para o enem ;=;

    ResponderExcluir
  2. Aii eu sei bem como é isso , principalmente nas provas , agente tinha uma professora meio doida que passava um monte de coisa para a gente estudar e na prova não caia nada , ai mais me dava uma raiva , e nos trabalhos cada professor tinha um jeito de passar , mas com o tempo eu aprendi as manha de cada um , e outra eu tenho uma desvantagem , eu só aprendo as coisas se eu estudos a noite , meio louco né kkk

    Vida de estudante não é facil

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Passando para avisar que você foi marcada no meu selinho, espero que goste de participar ta? Beijos
    http://www.illustrious-girl.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! O duro mesmo é vencer a preguiça, mas com força e foco a gente consegue! haha

    http://maisserenidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Hey,
    Passei só pra dizer que marquei você em um meme! (http://a-nnalu.blogspot.com.br/2013/05/meme-selinho.html#comment-form)
    Beijos s2

    ResponderExcluir
  6. Olá amor, bom, eu lhe marquei nesta tag, espero que goste das perguntas <3
    http://sonhandodenovo.blogspot.com.br/2013/05/tag-selinho.html

    ResponderExcluir