Melhores frases - Extraordinário

Não sou de escrever sobre livros aqui no blog porque infelizmente leio pouco, mas resolvi criar essa espacinho para postar as frases que marcaram minhas aventuras dentro dos livros.
O primeiro que escolhi foi o Extraordinário, é um livro fantástico que conta a vida de Auggie, um garoto que possui uma síndrome genética e tem o grande desafio de entrar para uma escola nova. A autora R.J. Palacio nos proporciona a mesma história contada pelo ponto de vista dos outros personagens. A leitura é simplesmente deliciosa e envolvente. 

Sinopse: Nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade...até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio em Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

" Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil "

" Depois que você vê alguém passando por isso, parece loucura reclamar por não ter ganhado o brinquedo que você pediu ou porque sua mãe perdeu a peça da escola. Aprendi isso aos seis anos, Ninguém nunca me disse. Eu simplesmente soube." 

" Duplamente pasma. Magoada. Embasbacada. Sem palavras "

" Quero dizer, não quero me gabar nem nada, mas sou considerado um tipo de milagre da medicina, sabe?
Ele Sorriu.
- Foi uma piada - falou. - Pode rir. "

" Tipo, se todos os garotos do quinto ano estivessem alinhados em uma  parede e eu tivesse que escolher com qual deles iria querer andar, eu escolheria o August."

" A sorte favorece os bravos "

" Na verdade, achei que isso pode lhes ensinar sobre empatia, amizade e lealdade. Como foi provado, Jack Will não precisava aprender nenhuma dessas virtudes - ele já tem de sobra."

" É engraçado como às vezes nos preocupamos muito com uma coisa e ela acaba não sendo nem um pouco importante."

" Talvez eu tenha sonhado com estrelas, não sei "

" Chorar de verdade, tipo quando mamãe chamava de "dilúvio". Fiquei tão constrangido que escondi o rosto com o braço mas não conseguia conter as lágrimas "

Comente pelo Facebook

8 comentários:

  1. Minha favorita: " É engraçado como às vezes nos preocupamos muito com uma coisa e ela acaba não sendo nem um pouco importante."

    Gostei dessa ideia de postar as melhores frases, eu não li esse livro, mas estou lendo um da Tati Bernardi de contos que tem umas frases que chegam na alma, hahaha.

    www.faltouacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boom que gostou Carla!
      Eu recomendo o livro, conta uma história linda <3

      :*

      Excluir
  2. Eu estou lendo esse livro no momento e estou achando muito bom .Bru faz novos layouts?http://atraficantedelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu tiver um tempinho eu faço Bianca :DD

      Excluir
  3. Fiquei com mais vontade de ler. Essa capa dele já me deixou com vontade de comprar da primeira vez que vi, mas por não conhecer muito, deixei. Está na lista dos próximos que lerei o/

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia leia, você não vai se arrepender Priscila :D

      Excluir
  4. Eu ainda não li, mas estou com bastante vontade, li umas resenhas legais sobre e as frases que você escolheu me deram mais vontade ainda.

    Beijos
    A Mente Transborda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boa de ler, que bom que gostou.
      Você não vai se decepcionar, o livro é muito boom <3

      :*

      Excluir