Melhores frases - Eleanor & Park


Um dos melhores livros que consegui ler esse ano, uma emocinante história de amor entre Eleanor e Park e como toda boa história de amor é preciso que ela tenha dificuldade e provações e este livro está repleto delas. Momentos emocionantes são vividos pelos personagens de ambos 16 anos, vizinhos, apaixonados por música e quadrinhos. 

Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo. Este livro irá levá-lo de volta aos dias de frio na barriga, quando achava que todo o peso do amor e da paixão que sentia iria sufocar você, e quando apenas um segurar de mãos já era o suficiente para fazê-lo andar nas nuvens.

Impressionante e cheio de drama Eleanor e Park me pegou se surpresa porque me pareceu um livro meio chato no início, mas depois me deixou de boca aberta. Um detalhe importante, quando terminei o livro fiquei tipo: " acabou assim? não pera aí... eu quero saber maaaais!!"


"E, o melhor de tudo, tinha canções de Park na cabeça. E no peito, de alguma forma"

"Concordavam sobre tudo que era importante e discutiam sobre o resto. E isso era bom também, porque, quando discutiam, Eleanor sempre fazia Park morrer de rir"

"Principalmente considerando que ser amiga de Park era, basicamente, a melhor coisa que já lhe acontecera na vida"

"Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo"

"- Dá pra parar de ser o pior amigo do mundo por, tipo, uns cinco minutos?
Park olhou para o relógio.
- Claro."

"Na aula, na carteira dela. No ônibus, esperando por ele. Lendo sozinha na cantina. Sempre que via Eleanor, ele não conseguia mais pensar em se afastar. Não conseguia pensar em mais nada"

"- Pra fazê-la se sentir mal e esquisita??"

 "Se lhe mostrasse o quanto precisava dele, ele sairia correndo"

"Eleanor não tinha onde esconder seus segredos. Numa caixa, sobre a cama. Na casa de Park, a um bloco dali. O tempo de ambos juntos estava acabando"

"Ela balançou a cabeça de novo, como se tentasse evitar as lágrimas. 
- Só me dê um beijo de adeus - ela sussurrou.
Adeus por hoje, ele pensou. Não para sempre"

"E quando Eleanor sorriu, alguma coisa se partiu dentro dele. Isso sempre acontecia"

Comente pelo Facebook

3 comentários:

  1. Eu amo esse livro! As frases são lindas <3

    ResponderExcluir
  2. Que frases lindaaaas *0*

    // http://diamante-colorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Awnn parece ser lindo. Todas as coisas que você escreveu sobre ele, me deixaram super curiosa. Deve ser um lindo amor *-------*. Com certeza vou tentar lê-lo em 2015. Parabéns, gostei muiiito.

    blog-quemsoueu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir