Melhores frases - Por lugares incríveis

Este livro conta a história de uma adolescente chamada Violet Markey, que possui uma vida normal, com amigos populares, estuda e etc, até o dia em que ela sofre uma acidente de carro junto com Eleanor, sua irmã mais velha, onde infelizmente somente Violet sobrevivi. Deste momento em diante, a personagem principal do livro começa a se isolar dos amigos e deixa de viver momentos incríveis de sua vida pelo fato da sua irmã ter falecido.

Theodore Finch outro personagem principal do livro, tem uma personalidade imprevisível e sempre faz o que lha dá na telha, o que acaba trazendo vários problemas e logo se torna o "esquisito" da escola, como se não bastasse ele ainda tem que lidar com vários dias de depressão, um pai violento e a empatia da família. Uma das tentativas de suicídio de Theo na torre da escola, para sua surpresa, ele encontra Violet, também prestes a pular.

Um ajuda o outro e saem dali, logo depois se unem para fazer um trabalho se geografia que consiste em visitar vários lugares no estado em que eles moram. No meio tantas descobertas Theo finalmente se torna ele mesmo e Violet volta a viver seus dias incríveis.

Com certeza me apaixonei por Violet e Theo antes mesmo de um se apaixonar pelo outro, uma história de amor, drama, conflitos e muitas tensões trazidas pelas situações que eles se encontram.

"Ele escreve Antes de morrer quero e traça uma linha. Escreve de novo. Então escreve mais uma dúzia de vezes [...] por muito tempo fico só lendo, e depois escrevo: Para de sentir medo. Para de pensar demais. Preencher os espaços deixados pra trás. Dirigir de novo. Escrever. Respirar."

"Você devia subir agora. Sua família está aqui sabia? Aquela família antiga, lembra? Chegamos a passar fome e não viemos pra ficar com sua nova mulher e seu novo filho"

"O próprio crescimento contém a semente da felicidade, Pearl S. Buck. Talvez uma semente seja suficiente. Talvez seja tudo de que você precisa."

"Nos encostamos, ela com a cabeça em meu ombro, e, como se eu tivesse pedido, as estrelas ficam claras e brilhantes. Há milhões delas."


"Acabou o inverno. Finch, você me trouxe a primavera." 

"A cadência do sofrimento começou - Cesare Pavese. 
Eu
estou
em
pedaços."

"Talvez tinha sido minha culpa. Então é bom e ruim e machuca, mas gosto de pensar nele. Se eu pensar nele, ele também não vai desaparecer completamente."

- Por lugares incríveis, Jennifer Niven - 335 páginas. 

Comente pelo Facebook

4 comentários:

  1. Meu Deus, eu já tinha lido esse livro antes mas não me lembrava mais, nossa deu até uma saudade dele.

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Voltasse com tudo! Amei!

    Eu cheguei a botar esse livro na cestinha e acabei não levando, vou comprar. Gostei.
    Beijo!

    ontemescrevi.com.br

    ResponderExcluir
  3. Faz tanto tempo que esse livro tá na minha lista porque só vejo gente falando bem, mas não sei, toda vez que pego pra ler paro nas primeiras páginas e acabo pegando outro para ler. Um dia vai xD

    ResponderExcluir
  4. esse livro é sensacional, não percam a oportunidade de lê-lo!

    ResponderExcluir